Casa da Tita

Casa da Tita

Casa da Tita

noticias

Notícias

martips - September 27, 2021

Rocha da Pena

A Rocha da Pena (479 m) constitui uma das elevações do Barrocal, e localiza-se nas freguesias de Salir e Benafim, concelho de Loulé. Apresenta uma cornija calcária com cerca de 50 metros de altura, cujo planalto atinge aproximadamente 2 quilómetros …

Ler Mais
martips - September 27, 2021

Mãe Soberana

A Mãe Soberana é uma festividade religiosa realizada em Loulé em honra da Nossa Senhora da Piedade, que consiste essencialmente na procissão de uma ostentosa imagem da Mãe Soberana. Esta imagem foi talhada em madeira eventualmente no final do Séc. …

Ler Mais
martips - April 20, 2021

Carnaval de Loulé

“O Circo Selfie” é o mote para mais uma edição do Carnaval de Loulé que nos dias 3, 4 e 5 de março regressa à Avenida José da Costa Mealha. Brincadeira, folia e sátira são os ingredientes da festa mas este ano a …

Ler Mais
martips - April 18, 2021

Breve História do Vinho da Nave do Barão

A fama do vinho da Nave do Barão já vem de longe e foi contemplado no Foral que o Rei D. Afonso III, concedeu a Loulé (1266), quinze anos depois da conquista definitiva do Algarve. De acordo com a historiadora …

Ler Mais
martips - April 17, 2021

A Magia das Amendoeiras em Flor

No período entre final de Janeiro e início de Fevereiro, a vista panorâmica da Nave do Barão veste-se de branco. As amendoeiras em flor, que povoam densamente a zona da Várzea, deslumbram pela luxuriante alvura das suas flores, que salpicam …

Ler Mais
martips - April 15, 2021

Queijaria Martins

Criada por iniciativa de um casal de jovens no sítio da Portela da Nave do Barão, a Queijaria Martins nasceu com o apoio da Associação In Loco e do financiamento comunitário, fabricando queijo de cabra artesanal a partir do leite …

Ler Mais
martips - March 30, 2021

Salir do Tempo

Entre ameias seculares corroídas pelo tempo e pedras que evocam memórias guardadas no Polo Museológico de Salir deambulam anualmente milhares de visitantes nas ruas e ruelas da vila de Salir. São tradicionalmente três noites mágicas onde predominam tendas e feirantes …

Ler Mais
martips - March 27, 2021

Cartaz Cultural Cine-Teatro Louletano

O Cine-Teatro Louletano tem o prazer de anunciar os seguintes eventos: 01 JAN | MÚSICA | Concertos de Ano Novo 5 JAN | MÚSICA | Encontro de Charolas e Janeiras de Loulé 11 A 13 JAN | TEATRO | Alice …

Ler Mais