CASA DA TITA


Oferecemos agradáveis, típicos e cómodos quartos e apartamentos


Localizada no coração do Algarve Central, num vale circundado por montes verdejantes, a cerca de 10 km de Loulé e a 20 km do litoral, situada entre as paisagens protegidas da Rocha da Pena e da Fonte Benémola, beneficia do ambiente natural da paisagem típica do barrocal, do agradável clima e luminosidade do Algarve.

A Casa da Tita é uma pequena unidade de turismo rural,integrada na aldeia rural da Nave do Barão, composta por um conjunto de edifícios construídos com técnicas tradicionais à base de pedra e barro da região, que foram recuperados respeitando a traça original, proporcionando comodidade e conforto para quem procura tranquilidade e descanso, em harmonia com os ritmos e ciclos da natureza.

Nas açoteias e no almeixar, outrora utilizados para secar figos e amêndoas, foram construídas uma piscina transbordante, esplanadas e solários convidativos. Daqui se pode desfrutar de uma paisagem verdejante típica do barrocal e do clima ameno e solarengo, enquanto se usufrui de dias e noites muito agradáveis.


Tem dúvida num ponto em concreto?

Consulte as perguntas frequentes e encontre resposta a todas as suas dúvidas.

1Como posso chegar à Casa da Tita?

A Casa da Tita fica situada na estrada municipal 1184, na aldeia da Nave do Barão. Se vier por Loulé em direção a Salir, terá de passar pelas localidades dos Andrezes, Vendas Novas da Tôr e Mesquita. Depois da aldeia da Mesquita, esteja atento à indicação de Nave do Barão para virar à esquerda. A Casa da Tita encontra-se à entrada da localidade.

Caso desvie na saída N124/Messines/Sines na A2, deverá seguir a estrada no sentido Paderne/Salir. Depois de passar Alte, chegará a Benafim. Percorra a estrada principal da vila até se deparar com uma rotunda. Vire à direita, na 1ª saída, e siga sempre em frente até encontrar a indicação de Nave do Barão. A Casa da Tita encontra-se perto da saída da localidade.

2Têm serviço de transfer do aeroporto para a Casa da Tita?

Não, não temos. Só ofereceremos esse serviço quando previamente combinado.

3Podem organizar programas que englobem passeios turísticos e caminhadas?
Sim, de facto existe essa possibilidade para um grupo mínimo de 10 pessoas.
4Têm quartos preparados para pessoas com deficiência física e/ou de mobilidade reduzida?
Sim, o apartamento do celeiro está preparado para turismo inclusivo e dispõe de facilidades para acessibilidade e utilização de pessoas com limitações físicas.
5Permitem animais nos quartos ou no empreendimento?
Sim, apenas autorizamos animais nos Apartamentos, no Quarto da Cisterna e nos terraços e imediações, estando interdito o seu acesso na sala de pequenos-almoços e na zona da piscina.
6Têm serviço de quarto? E lavandaria?
Não, não dispomos de serviço de quarto nem de lavandaria. Contudo, para hóspedes com permanência de uma semana ou mais, podemos providenciar o acesso aos equipamentos de lavandaria.
7É necessário facultar o meu B.I./passaporte no acto do check-in?
Sim, é necessário. Caso seja português, apenas é exigida a apresentação destes documentos por parte de um dos hóspedes. Caso seja de nacionalidade estrangeira, esta exigência aplica-se a todos os hóspedes.
8Qual a vossa política de cancelamento?
Em caso de cancelamento nos 5 dias anteriores ao da chegada, cobramos 15% do montante total da reserva efetuada. Dessa forma, apelamos a que o cancelamento seja efetuado com a devida antecedência.
9Posso fazer uma reserva em nome de outra pessoa e pagar com o meu cartão de crédito?
Sim, essa situação é possível. Nesse caso, a fatura poderá ser emitida com o nome da pessoa que efetuou a reserva ou de quem realizou o pagamento.
10A partir de que horas posso fazer o check-in? E até que horas?
A partir das 15 h e até às 24h.
11A partir de que horas posso fazer o check-out? E até que horas?
A partir das 8h e até às 12h.
12Dispoem de quartos para fumadores?
Não, não dispomos de quartos para fumadores. Para o efeito, devem utilizar os espaços exteriores.
13Dispoem de berços paras os quartos? Tem algum custo adicional?
Sim, desde que previamente solicitados no acto da reserva. Não cobramos nenhuma taxa adicional.

Tem dúvidas?

Ligue-nos para (+351) 289 102 051

Português