Casa da Tita
CASA DA TITA
Oferecemos agradáveis, típicos e cómodos quartos e apartamentos
Localizada no coração do Algarve Central, num vale circundado por montes verdejantes, a cerca de 10 km de Loulé e a 20 km do litoral, situada entre as paisagens protegidas da Rocha da Pena e da Fonte Benémola, beneficia do ambiente natural da paisagem típica do barrocal, do agradável clima e luminosidade do Algarve.
A Casa da Tita é uma pequena unidade de turismo rural,integrada na aldeia rural da Nave do Barão, composta por um conjunto de edifícios construídos com técnicas tradicionais à base de pedra e barro da região, que foram recuperados respeitando a traça original, proporcionando comodidade e conforto para quem procura tranquilidade e descanso, em harmonia com os ritmos e ciclos da natureza.
Nas açoteias e no almeixar, outrora utilizados para secar figos e amêndoas, foram construídas uma piscina transbordante, esplanadas e solários convidativos. Daqui se pode desfrutar de uma paisagem verdejante típica do barrocal e do clima ameno e soalheiro, enquanto se usufrui de dias e noites muito agradáveis.
Tem dúvida num ponto em concreto?
Consulte as perguntas frequentes e encontre resposta a todas as suas dúvidas.
A Casa da Tita fica situada na estrada municipal 1184, na aldeia da Nave do Barão. Se vier por Loulé, saia na Rotunda de Salir na saída em direção a Salir. Depois de seguir em frente nos semáforos próximos da Tôr e Querença, terá de passar pelas localidades de Andrezes, Vendas Novas da Tôr e Mesquita. Depois da aldeia de Alto Fica, esteja atento à indicação de Nave do Barão para virar à esquerda. A Casa da Tita encontra-se à entrada da localidade.
Caso desvie na saída N124/Messines/Silves na A2, deverá seguir a estrada no sentido Paderne/Salir. Depois de passar Alte, chegará a Benafim. Percorra a estrada principal da vila até se deparar com uma rotunda. Vire à direita, na 1ª saída, e siga sempre em frente até encontrar a indicação de Nave do Barão. A Casa da Tita encontra-se perto da saída da localidade.
Não, não temos. Só ofereceremos esse serviço quando previamente combinado.
Sim, de facto existe essa possibilidade para um grupo mínimo de 10 pessoas.
Sim, o apartamento do celeiro está preparado para turismo inclusivo e dispõe de facilidades para acessibilidade e utilização de pessoas com limitações físicas.
Sim, apenas autorizamos animais nos Apartamentos, no Quarto da Cisterna e nos terraços e imediações, estando interdito o seu acesso na sala de pequenos-almoços, na zona da piscina e nos Quartos Verde e Rosa. Cobramos uma taxa adicional de 5 € por noite, sendo que essa taxa é anulada a partir da 6ª noite.
Não, não dispomos de serviço de quarto nem de lavandaria. Contudo, para hóspedes com permanência de uma semana ou mais, podemos providenciar o acesso aos equipamentos de lavandaria.
Sim, é necessário. Caso seja português, apenas é exigida a apresentação destes documentos por parte de um dos hóspedes. Caso seja de nacionalidade estrangeira, esta exigência aplica-se a todos os hóspedes.
Em caso de cancelamento nos 10 dias anteriores ao da chegada, cobramos 30% do montante total da reserva efetuada. Dessa forma, apelamos a que o cancelamento seja efetuado com a devida antecedência.
Sim, essa situação é possível. Nesse caso, a fatura poderá ser emitida com o nome da pessoa que efetuou a reserva ou de quem realizou o pagamento.
A partir das 16 h e até às 24 h.
A partir das 8 h e até às 11 h.
Não, não dispomos de quartos para fumadores. Para o efeito, devem utilizar os espaços exteriores.
Sim, desde que previamente solicitados no acto da reserva. Não cobramos nenhuma taxa adicional.