Queijaria Martins

Salir do tempo
Salir do Tempo
13 Março, 2018
Amendoeiras em flor
A Magia das Amendoeiras em Flor
13 Março, 2018
Mostrar tudo
Queijaria Martins

Criada por iniciativa de um casal de jovens no sítio da Portela da Nave do Barão, a Queijaria Martins nasceu com o apoio da Associação In Loco e do financiamento comunitário, fabricando queijo de cabra artesanal a partir do leite de algumas centenas de cabrinhas de origem sevilhana. No processo de produção do queijo, o soro do leite passa por vários recipientes de inox com temperaturas a variar entre os 2º C e os 90º C, enquanto o cardo é utilizado como agente coagulante.

Os queijos, produzidos de forma artesanal mas com a devida higiene e segurança alimentar, são única e exclusivamente frescos, não havendo fabrico de queijos curados. Além do mais, os queijos da Queijaria Martins prometem continuar a fazer a delícia dos habitantes locais, embora, neste momento, também já estejam a ser comercializados por grande parte do sotavento algarvio.

Esta queijaria trata-se de um bom exemplo de empreendedorismo no Barrocal Algarvio, que levou o ex-Presidente da República Cavaco e Silva a visitar as suas instalações e a dar mais visibilidade a este projeto que tem vindo a crescer e a criar emprego na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Português