Carnaval de Loulé

Vinho da Nave do Barão
Breve História do Vinho da Nave do Barão
13 Março, 2018
Mãe Soberana
Mãe Soberana
13 Março, 2018
Mostrar tudo
Carnaval de Loulé

“O Circo Selfie” é o mote para mais uma edição do Carnaval de Loulé que nos dias 3, 4 e 5 de março regressa à Avenida José da Costa Mealha. Brincadeira, folia e sátira são os ingredientes da festa mas este ano a organização vai apostar em algo bem mais sério e que está na ordem do dia: tornar este evento mais sustentável do ponto de vista ambiental.

Assim, uma das novidades passa pela utilização de copos de papel 100% biodegradáveis, reutilizáveis até 4 ou 5 vezes e compostáveis, que serão distribuídos pelos bares existentes no recinto. Pretende-se, deste modo, reduzir o uso de plástico descartável num dos eventos do Algarve com maior afluência de público, em consonância com as opções emanadas da Estratégia Municipal para a Adaptação às Alterações Climáticas.

Os temas e factos que marcaram o panorama nacional e internacional estarão representados em catorze carros alegóricos, com centenas de figurantes a representar as personalidades que mais sobressaíram no ano passado. Grupos de animação em representação das associações do Concelho, escolas de samba com as esculturais bailarinas prontas para horas de muito ritmo no pé, gigantones e cabeçudos juntam-se à festa.

No quadro desta paródia, em cima de um dos carros, o Presidente Marcelo, “convidado” especial deste corso desde que tomou posse como Chefe de Estado, participa neste “Circo Selfie” numa viagem relâmpago entre Lisboa e o Porto à boleia de um camião, numa paródia ao recente momento que envolveu o Presidente da República para ouvir as preocupações dos camionistas.

Ao contrário dos últimos anos, a presente edição pretende retomar a tradição dos três dias consecutivos de corso (domingo, segunda e terça-feira).

O corso carnavalesco tem início às 15h00, sendo 2 euros o preço de entrada, cujas receitas irão reverter para causas solidárias e as associações que fazem parte do desfile.

 

Fonte: maisalgarve.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Português