Carnaval de Loulé 2018

Vinho da Nave do Barão
Breve História do Vinho da Nave do Barão
13 Março, 2018
Mãe Soberana
Mãe Soberana
13 Março, 2018
Mostrar tudo
Carnaval de Loulé

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, irá realizar-se a edição 2018 do Carnaval de Loulé, o mais antigo corso carnavalesco do país com mais de um século de história. O tema deste ano é o “Carnaval Summit de Loulé”, com o intuito de parodiar a “Web Summit”, a cimeira de tecnologia a nível mundial que tem vindo a decorrer em Lisboa nos últimos dois anos, além da tradicional sátira social, política e desportiva.

Os temas e factos que marcaram o panorama nacional e internacional estarão representados em catorze carros alegóricos, com centenas de figurantes a representar as personalidades que mais sobressaíram no ano passado. Grupos de animação em representação das associações do Concelho, escolas de samba com as esculturais bailarinas prontas para horas de muito ritmo no pé, gigantones e cabeçudos juntam-se à festa.

Ao contrário dos últimos anos, a presente edição pretende retomar a tradição dos três dias consecutivos de corso (domingo, segunda e terça-feira), enquanto presta homenagem a Fernando Semião, uma figura imprescindível à história do Carnaval de Loulé, que anualmente deu vida ao desfile com a sua boa disposição.

O corso carnavalesco tem início às 15h00, sendo 2 euros o preço de entrada, cujas receitas irão reverter para causas solidárias e as associações que fazem parte do desfile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Português